NIKE (React Element 55), muito bonitos… Mas podes passar estes
- Gonçalo Jaleca
- 21 de mar. de 2020
- 3 min de leitura

Clicar na imagem
A última vez que me deixei levar pelo consumismo, através de um post no instagram, foi quando comprei estes mesmos ténis. Pelo preço de Black Friday, de 60 euros, tendo em conta que o preço normal destes meninos ronda os 130 euros, posso vos desde já desaconselhar.
Em minha defesa…
Foram adquiridos para trabalho, tendo em conta que sou Personal Trainer, conta como um objeto de trabalho. O grande problema é que invés de ajudar em algum tipo de performance ou confortabilidade, não, muito pelo contrário, desajuda mais do que ajuda. Tendo em conta que o drop (diferença de altura na sola entre a parte da frente e a de trás) dos ténis é bastante elevado, ou elevadíssimo, a instabilidade no andar é mais que notória, desconfortável e não vale a pena comprar.

Clicar na imagem
Tendo em conta que estou a dizimar estes ténis, não desvalorizando a falta de impacto que eles concedem a quem não deva fazer trabalho do mesmo, por exemplo em fase de recuperação de lesões, para quem tem osteoporose, ou até mesmo quem anda muito, poderá transmitir um conforto diferente a outro tipo, mais usual de calçado (coisa que para mim não serviu de muito, tendo em conta que treinei, andei e treinei com eles de modo a testá-los)

Clicar na imagem para mais info
Tendão de Aquiles, é o tendão mais forte do corpo, e é também o que sofre uma grande carga ao longo do dia.
Todos os dias caminhamos, ou seja, todos os dias está em esforço, mesmo aguentando com até 12,5 vezes do peso corporal (saudecuf.pt), a tensão contínua nesta área, causará um stress tão grande que a longo prazo poderá gerar inflamação e até mesmo a sua ruptura.
“As causas mais comuns para esta lesão são alterações da posição do pé, como o abatimento da região interna do pé durante a marcha ou andar, que aumenta a exigência sobre o tendão de Aquiles; o encurtamento muscular dos gémeos, que resulta numa diminuição da capacidade de movimento do pé; o uso de calçado inadequado ou desconfortável para a prática desportiva;…” http://www.saudecuf.pt

Clicar na imagem
Portanto, o uso de calçado inadequado para a prática do exercício físico, (sendo um tipo de calçado bastante instável para a região da tibiotársica) neste caso, na categoria que estes se encontram colocados, na corrida, não servem, e não aconselho, apesar de os achar bonitos, gosto de andar com eles mais pela parte da beleza externa do que pela confortabilidade ou tecnologia adequada ao desporto, que sinto que poderia ser melhorada.
Sabendo também que a marca tem sido conhecida por “ajudar” a impulsionar atletas (corredores) através do seu calçado desenhado para o desporto com tecnologia que auxilia na mecânica do movimento, tendo sido considerado como uma espécie de “Dopping”. Algo bastante interessante pois existe uma imensa tecnologia a ser explorada com todo o tipo de calçado e apesar da marca ter falhado (na minha opinião) na confortabilidade destes ténis, concordo que a inovação é uma palavra que os poderá definir, considerando ou não a dopagem, é uma grande inovação nesta área, ajudando na impulsão, e mecânica do movimento da corrida.
Portanto dou 5/10 a estes ténis porque apesar do Hype e da beleza dos mesmos, deve se ter em conta a funcionalidade e não servem para correr mas para as caminhadas de um utilizador usual servem perfeitamente (mas pelo preço até a propria marca possui ofertas mais em conta)
Adioooooossssss !!!!!
Este foi o Tech+Fit, conto contigo para o próximo post !! ADIOSSSSS, e vai dar numa de Nike Element nas redes sociais do Tech+Fit.
Links
NIKE React Element 55: https://www.nike.com/pt/t/sapatilhas-react-element-55-se-fw4Snh/BQ6167-101
Para suplementos:
Código EUNutrition: JALEKATHETRAINER15





Comentários